quarta-feira, 30 de março de 2011

Participação na Romaria das Águas

O Movimento Cabuçu participou da Romaria das Águas, através de seu projeto Água Viva, que desenvolve reflexões a partir da Água reproduzindo-as em pintura utilizando-se da técnica mista sobre o papelão.

Dando ínicio a Jornada da Romária das Águas, apresentamos nosso projeto em Atibaia a Agência de Desenvolvimento Regional -Unicidades que envolve 13 municípios sendo eles: Guarulhos, Mairiporã, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti, Vargem e Jarinu, onde na sequência também participamos da construção da Carta do 3º Encontro Regional do Circuito Turístico Entre Serras e Águas - Desenvolvimento Regional Turismo e Meio Ambiente, que foi encaminhada as autoridades de todos os 13 municípios.

Nos outros dias participamos da programação do evento passando pelas cidades de Bragança Paulista, Vargem, Piracaia, Joanópolis e Mairiporã.


Video-Reportagem do Evento:



Encontro para Plano de Manejo da APA da Várzea do Tietê

No último dia 11 de março de 2011, no auditório do Centro de Educação Virgínia Ranali - Bosque Maia, o Conselho Gestor APA da Várzea do Tietê por intermédio do Grupo de Plano de Manejo, programou o 2°Encontro com os municípios abrangidos pela APA objetivando: (1) divulgar ao Município o cronograma das atividades do Plano de Manejo da APA; (2 )apresentar a equipe (EACH/USP) responsável pela elaboração do Plano e; (3) envolver a sociedade civil e os técnicos das Secretarias afins nas discussões de elaboração do Zoneamento da APA.

Após apresentação no ínicio da manhã, partimos para visita a campo de algumas regiões da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Tietê.